O fornecimento de energia elétrica na cidade de Belmonte, que é de responsabilidade da Coelba, tem dado dor de cabeça para a população belmontense, principalmente nos últimos dias, quando acontece o carnaval da cidade. As constantes interrupções têm trazido prejuízos para os comerciantes que aproveitam o período do carnaval para obter uma renda extra, além de desestimular os turistas a permanecer na festa e trazer prejuízo para a população que muitas vezes perdem seus eletrodomésticos com as várias oscilações na tensão elétrica da rede que abastece a cidade.
O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito da cidade, o advogado Iêdo Elias, se manifestou com indignação nas redes sociais com relação ao péssimo serviço prestado pela Celba na cidade.
“Coelba é caso de cadeia. Muito descaso nesse domingo de Carnaval. Não paga nem 10% do prejuízo que causa. Não basta tão somente as ínfimas reparações. É cadeia, e prender os gerentes, diretores e presidente. Chega, ultrapassou todos os limites de razoabilidade num único dia. Conta com pontualidade, valores exorbitantes e prestação de serviços da pior qualidade. Será que a alternativa é a depredação!!!!!! É imperioso o respeito ao consumidor.”