Na última sexta-feira (07/02) uma equipe da Companhia Independente de Policiamento e Proteção Ambiental (CIPPA-PS) esteve na cidade de Belmonte para vistoriar a casa de Shows Armazém 147, antigo Barracão, atendendo a uma solicitação feita pelo Ministério Público.
Na mesma noite teria o show do cantor sertanejo Tharles Almeida que acabou sendo cancelado pela direção da casa. Em um vídeo publicado pelo cantor em redes sociais o mesmo fala que a CIPPA-PS teria proibido o som ao vivo no Armazém 147. Na mesma postagem o cantor relatou que a proibição prejudica a vida de diversas pessoas que dependem direta e indiretamente dos eventos da casa, pede para as pessoas compartilharem o vídeo e diz que vai negociar o prejuízo do seu deslocamento com o dono do estabelecimento.
Em contato com a CIPPA-PS nessa segunda-feira (10/02) conseguimos a informação de que foi feita a vistoria para a verificação de existência de isolamento acústico, licenças ambientais e outras exigências legais, sendo que, a casa de shows não estava em funcionamento na chegada dos policiais militares. Ainda, segundo informações da entidade, as irregularidades foram notificadas ao proprietário, onde o mesmo foi informado de que o não cumprimento das exigências legais poderia acarretar no fechamento do espaço e no recolhimento da aparelhagem de som, além das possíveis responsabilizações legais.