A COELBA religou o fornecimento de energia dos prédios públicos da Prefeitura Municipal de Belmonte na manhã desse sábado (28/12) que tinha sido cortado pela concessionária nessa sexta-feira (27/12). Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, o corte foi uma medida unilateral da COELBA, já que, estava em negociação débitos referentes ao mês de outubro que não foi quitado devido a um problema no processo de pagamento junto à empresa.
Em nota, a Secretaria informou que tinha efetuado os pagamentos dos meses de novembro e dezembro e que vinha tentando resolver o problema do mês de outubro diretamente com a gerência da COELBA. A gestão municipal ainda afirmou que foi pega de surpresa pela a ação da concessionária e que conseguiu resolver o problema junto à empresa ainda no final da tarde do dia do corte.
Como a Prefeitura de Belmonte está em recesso, nossa equipe não conseguiu obter informações se haverá uma ação do setor jurídico do município contra a COELBA. Também não conseguimos, até o fechamento dessa matéria, contato com o Prefeito Janival Borges e nem com Secretário de Finanças, Alexandre Haerter, para obter detalhes sobre o processo de religamento da energia.