data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Prefeito Janival Borges participa do 7º Encontro de Prefeitos da Bahia.

encontrodeprefeitosl00002

O Prefeito Janival Borges participou nessa sexta-feira (13/09) do primeiro dia do 7º Encontro de Prefeitos, onde também estiveram presentes o Governador Rui Costa; Eures Ribeiro, Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB); os Senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, além do, Deputado Estadual Nelson Leal, Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A abertura do evento, que está sendo organizado pela UPB, contou com a presença de mais de 317 prefeitos, além de deputados estaduais e federais, senadores e representantes de instituições parceiras. O Encontro desse ano tem como tema “Estratégia de Gestão e Captação de Recursos” e se estenderá até o dia 15 de setembro.

Novo Projeto (1)

O 7º Encontro de Prefeitos tem como objetivo capacitar os gestores para que promovam mudanças locais através de políticas públicas, para isso, estão sendo abordados como: Regras da Legislação para dinamizar repasses e propostas para plataformas de gestão de convênios e recursos nacionais e internacionais. Também estão sendo oferecidas palestras sobre energias renováveis, resíduos sólidos, fim dos lixões, turismo, recursos internacionais, entre outros temas. O evento conta também com a  presença de ministérios e secretarias estaduais para atender as demandas dos prefeitos presentes. Também foi assinado um protocolo de intenções para que seja firmado convênio de cooperação técnica entre a UPB e a Bahia Pesca. A ação visa à implantação da atividade de piscicultura em diversos municípios, com a instalação de tanques-rede e tanques escavados para atender os produtores que vivem da agricultura familiar. Também foi entregue ao Governador uma carta aberta da UPB com propostas de medidas a serem tomadas sobre o transporte alternativo complementar.

encontrodeprefeitosl00001

O Prefeito Janival Borges conversou com nossa equipe e destacou que o 7º Encontro de Prefeitos é muito importante porque debate as dificuldades atuais vividas em todos os municípios brasileiros causadas por um pacto federativo injusto para os municípios. “As prefeituras ficam apenas com uma pequena parcela da arrecadação e isso obriga os gestores municipais a ficarem com um pires na mão mendigando recursos em Brasilia. Isso tem que mudar porque são os municípios que estão em contato com o cidadão e sabem as necessidades de cada comunidade.” – Comentou o gestor belmontense.