data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Prefeitura inicia limpeza dos estragos deixados pelas fortes ondas que castigaram a orla belmontense.

Depois da devastação causada pelas fortes ondas que castigaram a Praia do Mar Moreno nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Belmonte começou a remover os escombros deixados pelas ruínas das barracas que sucumbiram à força da maré. Nossa equipe conversou com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Luciano Alves, que informou que o Prefeito Janival Borges e o Deputado Jânio Natal estão preocupados com a situação e os prejuízos causados aos moradores e barraqueiros. “Estamos apenas fazendo um trabalho paliativo porque a Prefeitura não tem recursos para fazer essa obra de contenção e até o momento as esferas federal e estadual não disponibilizaram nenhum recurso.” – Finalizou Secretário.

Novo Projeto (1)

Também conversamos com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Raimundo Abelha, que nos informou que o pedido de ajuda enviado ao Ministério das Cidades não foi atendido por falta de recursos do Governo Federal. “Nós já perdemos casas, ruas e comércios e, desde que assumimos, estamos tentando viabilizar nas esferas federal e estadual recursos para realizar as obras necessárias para tentar resolver o problema. Infelizmente o Ministério das Cidades nos informou que não há dotação orçamentária e o que nos resta é tentar via Governo Estadual, através das articulações políticas do Deputado Jânio Natal.” – Comentou Raimundo.

Enquanto as coisas não se resolvem, alguns barraqueiros já informaram que vão abandonar os seus comércios e moradores que residem próximo à praia já estão se preparando para desmontar os imóveis e tentar salvar alguma coisa. A população também está preocupada com a estátua do Guaiamum Gigante, que possivelmente será removida pela Prefeitura antes de ser levada pelas águas. O turismo da cidade segue prejudicado, já que, o mar revolto representa perigo para os turistas que visitam a Praia do Mar Moreno.