No último sábado (17/08), a polícia encontrou o corpo do índio pataxó Fabrício Santos Silva (23 anos) em uma cova rasa na área de invasão denominada “Aldeia Faculdade” em Santa Cruz Cabrália. A vítima estava desaparecida desde o dia 20 de outubro do ano passado. No dia 26 do mês passado a polícia conseguiu prender na cidade de Itororó os irmãos; Cariano Maia dos Santos de 19 anos e Edicleudes Maia dos Santos de 26 anos, acusados de envolvimentos no crime. Após interrogatórios policial com os presos o corpo da vítima foi localizado.
Nesta segunda-feira (19), o cadáver de Fabrício foi reconhecido por familiares em procedimento do Departamento de Polícia Técnica de Porto Seguro e passará por outros procedimentos de identificação. Segundo as investigações, ainda há pelo menos outros quatro envolvidos nesse homicídio, motivado por desavenças entre os Bairros Carajás e Aldeia Nova Coroa.
A vítima, que apresentava lesões compatíveis com disparos de arma de fogo, possuía histórico de envolvimento com drogas, mas, segundo familiares, tinha abandonado a companhia de criminosos e estava trabalhando em um lava-jato depois que saiu do sistema prisional. Fabrício teria ido ao bairro onde foi encontrado enterrado para entregar um pacote de fraldas. Além desse crime, os irmãos presos são investigados por vários homicídios em Coroa Vermelha informou a Polícia Civil.