data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Belmonte estreia no Intermunicipal 2019 com maior público de todos os tempos do Orlandão 70.

Monte! Monte! Esse grito que estava entalado na garganta dos belmontenses foi ouvido depois de quase 05 anos nesse domingo (11/08) nas arquibancadas do Estádio Municipal Orlandão 70, que, segundo a Liga Desportiva de Belmonte, teve o maior público de todos os tempos com 1790 pagantes e a renda de R$ 8.958,00 na bilheteria. Empurrada por uma torcida ensandecida, a Seleção de Belmonte fez a sua estréia no Intermunicipal 2019 com grande estilo e muito nervosismo por parte dos jogadores.

estreiaselecao00050

Sob o comando o árbitro Ednaldo Vasconcelos Ribeiro, a partida ocorreu durante todo o tempo regulamentar de forma equilibrada, onde os dois times fizeram boas jogadas, mas não chegaram ao objetivo do tão sonhado gol. Enquanto isso, a torcida e a tradicional charanga animava os jogadores a todo o momento e os incentivava a ir pra cima do adversário com tudo. Felizmente o gol da seleção belmontense aconteceu nos minutos finais do segundo tempo, onde em uma disputa de bola entre o ataque da Seleção de Belmonte e a defesa da Seleção de São José da Vitória, sobrou nos pés do jogador do DUDU que balançou a rede do adversário e marcou o primeiro gol da Seleção da Terra do Guaiamum.

1565613907608800

Infelizmente, foi na hora da comemoração que aconteceu um episódio triste perpetrado por arruaceiros e que pode resultar em punição para a Seleção de Belmonte. Estamos falando de 08 latinhas cheias de cerveja que foram lançadas ao campo, causando perigo à integridade física dos jogadores, técnicos da TVE-BAHIA, comissão técnica e outros profissionais empregados na realização da partida. O fato, que foi registrado pelo árbitro e pela comissão da Federação Baiana de Futebol,  pode resultar em multa para a Liga Desportiva de Belmonte e perda de mando de campo para a Seleção que impedirá que os jogos sejam realizados no Orlandão 70. “Eu peço a todas as pessoas que se controlem e não façam isso porque está prejudicando a nossa cidade. Também iremos conversar com os ambulantes e estudamos proibir o comércio de latinhas de cerveja dentro do estádio.” – Comentou André Cardoso (Gamarra).