data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
PM prende em flagrante funcionária de supermercado vendendo bebida para menor em Porto Seguro.

B7E7D9E0-815C-4C47-886A-A4FC260D759A-696x522

Na manhã do último domingo (30/06) policiais militares do 8°BPM realizaram uma ação de repressão a venda de bebidas alcoólicas em Porto Seguro. O fato ocorreu em um supermercado na orla norte em cumprimento a nova diretriz estabelecida após reunião envolvendo a PM, o Ministério Público, a Prefeitura Municipal e a Polícia Civil.

O consumo de bebidas alcoólicas entre jovens vem crescendo no País e representa um grave risco a população. Dados recentes apontam que a cada ano mais adolescentes estão consumindo álcool, com destaque para o aumento entre meninas. Diante desse quadro e, em especial devido alta temporada turística na cidade, os órgãos encarregados de fiscalização e controle firmaram compromisso de coibir com veemência a prática.

A ação da polícia militar resultou na prisão em flagrante da funcionária de um supermercado que foi coduzida a delegacia da Polícia Civil e autuada pelo crime de venda de bebida alcoólicas a menor. Além disso em medidas correlatas da Prefeitura e da PM vendedores ambulantes estão sendo alertados para as consequências da conduta delituosa. O Comandante do 8°BPM, Tenente Coronel França, disse que a ação de hoje se estenderá por toda cidade: “Estamos trabalhando duramente contra o tráfico de drogas ilicitas e, não podemos tolerar que os jovens tenham acesso ao álcool a olhos nus, sem qualquer restrição, principalmente por ser um crime.”

É proibido vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência.  A pena prevista é de 2 a 4 anos de detenção e a multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil.