data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Manifestações culturais e artísticas marcam o último dia do FESTIVALE.

O último dia do FESTIVALE foi marcado pelas manifestações de rua que tomaram a praça da Bandeira durante todo o dia. Logo na manhã desse sábado (27/07) a sequência de atrações foi iniciada pela Feira de Artesanato Loro do Couro, onde o barracão próximo à Praça da Bandeira permaneceu mais uma vez lotado, sendo a sensação de todo o FESTIVALE.

Em paralelo, acontecia no mesmo horário a Mostra de Fotografia Vilmar de Oliveira, que também atraiu o grande público. Outro ponto também muito admirado foi a Mostra dos trabalhos dos participantes das Oficinas do FESTIVALE.

Mozaico_Festivale

À tarde foi a vez do ponto alto do FESTIVALE que foi o desfile dos vários grupos culturais de Belmonte e de todas as cidades do Vale do Jequinhonha. Aconteceram manifestações afros, de bumba-meu-boi, Boi-duro, maculelê, teatrais, musicais, danças com facões e muitas outras apresentações.

 

À noite o comando do palco ficou por conta das Bandas Jerus Mirra e Show Bilora. A finalização da festa mais uma vez foi na Barra Festivale com a Banda Fulô de Aroeira.