Com muita fé e devoção os católicos de Belmonte e região iniciaram o Novenário em louvor à Nossa Senhora do Carmo, padroeira do município. A festa religiosa é uma das mais antigas da região e consiste em nove noites de celebração até o dia 16/07, onde acontece missas e procissão pelas principais ruas da cidade.
Nessa terça-feira (09/07), terceira noite do novenário, teve como noiteiro a Câmara de Vereadores de Belmonte e seus funcionários, onde contou com a presença da Juíza da Comarca de Belmonte, Drª Andrea, Secretários Municipais, Vereadores e fiéis. O Padre Damião Alves de Araújo, da Paróquia de Porto Seguro, foi o celebrante da noite, que teve como homenageados o Poder Legislativo e Famílias. A Igreja da Matriz permaneceu cheia durante a celebração que foi encerrada com a apresentação das Filarmônicas Lyra Popular de Belmonte e 15 de Setembro.
Em conversa com a imprensa, o Presidente do Legislativo belmontense, Vereador Aelson Matos (Calango), ressaltou que a festa é importante porque mantém a tradição que atrai filhos do município espalhados em vários cantos do Brasil, além de devotos da região. “É um verdadeiro reencontro de renovação e fé que mantém as suas características originais desde a fundação da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, atraindo turistas e fiéis que visitam a nossa cidade e movimentam a nossa economia local.” – Finalizou o Presidente.