data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Ações de vandalismo afetam ambientes públicos e privados na cidade de Belmonte.

Belmonte está sofrendo com um novo problema que vem preocupando a gestão municipal da cidade. Estamos falando da ação de vândalos em diversos locais públicos que estão gerando diversos prejuízos a serem bancados com os recursos do contribuinte belmontense. Praças, construções em andamento, iluminação pública, quadras de colégio, entre outros locais, estão sofrendo com a ação de criminosos que estão roubando materiais, fazendo pichações e destruindo ambientes de convívio da comunidade.

vandalismo_belmonte

A ação não se resume apenas a órgãos públicos, imóveis privados também vem sofrendo com os ataques, onde muros estão sendo pichados e casas fechadas estão sendo invadidas para serem usadas como pontos de uso e tráfico de drogas. Questionada por nossa equipe, a Prefeitura Municipal de Belmonte informou que está tomando providências para recuperar os locais públicos afetados, mas revelou que a escassez de recursos tem se tornado um grande entrave para os trabalhos. Um fato grave que ilustra o que estamos falando é o caso do Colégio que está sendo construído na localidade conhecida como Arrozinho, onde janelas e portas foram quebradas e muitos materiais foram roubados. Também podemos citar os postes de iluminação da Praça da Matriz que tiveram a maioria de suas lâmpadas e globos quebrados. Nem os vasos de barro que ornamentam a beira do Rio Jequitinhonha escaparam do vandalismo e estão sendo quebrados, bem como, os postes de iluminação do local.

mosaico_vandalismo

Em conversa com nossa equipe, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Herculano Assis, informou que essas ações afetam a segurança e o turismo da cidade, principalmente com a aproximação da Festa do Carmo e do FESTIVALE. “Estamos trabalhando para preparar a cidade para esses dois grandes eventos e não podemos apresentar a nossa casa nessas condições a turistas que trarão renda para o nosso município. As pessoas precisam entender que elas estão destruindo locais que também são delas. Dano ao patrimônio público e privado é crime e peço que as pessoas de bem de Belmonte denunciem os responsáveis para que eles sejam punidos de acordo com a lei.” – Finalizou Herculano.