data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Reunião em Cabrália marcará a reativação da Câmara Setorial de Turismo da Costa do Descobrimento.

costadodescobrimento

Acontece na próxima quarta-feira (19/06), as 09:00 Hrs, na sede da Secretaria de Turismo de Santa Cruz Cabrália, a reunião que marca a reativação da Câmara Setorial de Turismo da Costa do Descobrimento. O funcionamento regular da Câmara Setorial é fundamental para que os municípios possam discutir, dimensionar e encaminhar demandas para as esferas estadual e federal, com intuito de pleitear e captar apoio e investimento para a atividade turística na região. Atualmente para que possam ser incluídos no Mapa Turístico Nacional, ferramenta que balisará  as ações e apoio do governo federal aos municípios, os mesmos deverão comprovar a existência e atuação dessa instância de governança regional. Vale ressaltar que a Câmara é composta pelos municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Guaratinga.

A Câmara Setorial de Turismo da Costa do Descobrimento, é considerada um case de sucesso pelo o governo do estado, visto que, graças à atuação da Câmara, os municípios de Porto Seguro e Cabrália, quando se preparavam para  receber seleções  durante a Copa do Mundo de 2014, estruturaram a mais completa matriz de planejamento da atividade turística da região. Esse material resultou no Direcionamento Estratégico do Turismo, planejamento que norteia a gestão da atividade em Porto Seguro desde 2015. Agora, em 2019, os municípios que a compõem voltam a se reunir para dar sequência ao trabalho já realizado, visando fomentar a atividade na região como um todo.

Para Patrícia Martins, Secretária de Turismo de Cabrália, “retomar o funcionamento da Câmara Setorial tem importância fundamental para o turismo dos quatro municípios envolvidos. A participação do trade é de suma importância, pois é o que viabiliza a consolidação da Câmara Setorial. Sem ela, nenhum dos municípios pode ser inscrito no Mapa Turístico e, consequentemente, terão mínimas chances de receber recursos de programas de turismo, tanto do governo do estado quanto do governo federal”.