A Polícia Militar cumpriu na última quarta-feira (05/06) um mandado de prisão preventiva em desfavor do comerciante Francisvaldo Andrade Santana, mais conhecido na cidade pelo apelido de Frank. O mesmo é acusado de cometer o crime de estupro de vulnerável, onde teria mantido relações sexuais com uma menor de 13 anos que está grávida de 04 meses do acusado.
Informações levantadas por nossa reportagem constam que Frank conhecia a família da menor e que o ato teria sido cometido na residência da mesma. A pré-adolescente foi acolhida pelo Conselho Tutelar, levada para um abrigo e posta sobre proteção judicial. O acusado ouviu a leitura do mandado de prisão, não ofereceu resistência e foi conduzido para a Delegacia Territorial de Belmonte.
Nossa equipe apurou que o ato teria sido consensual, mas a legislação brasileira classifica como estupro de vulnerável ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos. Se condenado, o comerciante pode pegar uma pena de 08 a 15 anos de prisão.