Uma operação da Polícia Civil realizada nessa terça-feira (28/05) em Belmonte resultou no cumprimento de 05 mandados prisão. A operação recebeu o nome de “Operação Cronos II” e contou com apoio de investigadores da Polícia Civil das cidades de Belmonte, Eunápolis, Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, DELTUR e DTE. Além dos 05 acusados presos, os agentes ainda cumpriram 08 mandados de busca e apreensão nos Bairros da Biela e Centro da cidade.
Entre os presos está Rosivaldo Sant’ana Neto (24 anos), mais conhecido como Neto de Dainha, em buscas pelo local onde o mesmo se encontrava foi encontrado debaixo do seu travesseiro um revólver Calibre .44 de sete tiro e fabricação Belga. Com Neto também foram encontrados 03 papelotes de maconha e 03 pinos de cocaína. O mesmo já vinha sendo investigado pela Policia Civil e já estava com mandado de prisão preventiva decretado. Uma espingarda Calibre .09 mm e 01 balança de precisão foram encontradas durante a operação com Everton Fernandes Conceição da Silva (21 anos), o mesmo também era alvo de investigações e foi presem em flagrante delito.
No total foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em diversos imóveis da cidade de Belmonte, sendo presos 04 pessoas por mandado de prisão preventiva e 01 menor apreendido em cumprimento a uma decisão judicial de internação provisória em instituição competente. Ainda durante as operações 09 pessoas foram conduzidas e qualificadas, sendo que, 02 investigados foram autuados em flagrante delito por portarem armas e drogas. Todos os mandados foram expedidos pela Juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca de Belmonte, Dra. Andréa Gomes Fernandes Beraldi, a qual vem acompanhando e fazendo parte das ações promovidas pelas forças de segurança, com o objetivo de reprimir o crime, sem que haja violações dos direitos e garantias constitucionais dos Investigados.
Dr. Wendel Ferreira, Delegado Titular da Delegacia Territorial de Belmonte e condutor da operação e das investigações, informou que os trabalhos continuarão acontecendo no sentido de identificar e prender os demais envolvidos nas facções criminosas que estão em atuação no município de Belmonte.