O Prefeito Agnelo Santos conseguiu mais uma vitória e parece que aos poucos vem conseguindo debelar a crise política instalada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz Cabrália. Na sessão realizada nessa terça-feira (09/04), naquela casa legislativa, os vereadores rejeitaram a segunda denúncia apresentada contra o gestor formulada pela moradora Sheila que comunicava irregularidades apresentadas numa obra realizada pelo município nas imediações do AFEMG, próximo à BR-367. Dos 10 edis presentes, 06 votaram pela rejeição. Com a falta do Vereador Flávio do Táxi que, que era um dos mais ativos edis da oposição.
O que surpreendeu o público presente também foi a mudança de opinião da Vereadora Indiara Ferreira que, dias antes, havia postado um vídeo nas redes sociais denunciando a questão, cobrando lisura por parte do Prefeito Agnelo Santos e fiscalização dos vereadores. A Vereadora votou a favor pela rejeição e mudou a sua ideia sobre o assunto. A denúncia foi arquivada em meio a protestos da população e indignação dos vereadores Cláudio Xepa, Humbertinho Cachoeira, Luciano Monteiro e do presidente da Casa Romali Pairana, que votaram a favor da apuração da denúncia.
Prefeito se alinha a antigos adversários na tentativa de reverter a sua situação política.
Em outra frente, na CPI já instalada pela casa, o gestor de Santa Cruz Cabrália teve o prazo para apresentar sua defesa encerrado nessa quarta-feira (10/04). Agnelo, em meio a intensas articulações políticas, já se alinhou novamente com o seu Vice Carlos Lero, a quem acusou de irresponsabilidade administrativa após retornar ao comando do município depois do afastamento decretado pela Justiça no âmbito da Operação Fraternos da Polícia Federal. O gestor ainda deu uma guinada maior e nessa quinta-feira (10/04) resolveu nomear para a Secretaria de Administração o seu adversário político nas últimas eleições, o candidato a prefeito derrotado pelo próprio Agnelo em 2016, Alexandre Carvalho. O novo Secretário foi vice-prefeito na gestão do Prefeito Jorge Pontes e sofreu diversos ataques vindos da parte do grupo político de Agnelo nas eleições municipais passadas. A Oposição denuncia que os alinhamentos estão acontecendo na tentativa de reduzir as movimentações da oposição na Câmara de Vereadores e se segurar no cargo.