A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com diretores escolares e a Secretaria Municipal de Educação, promoveu durante toda essa semana visita escolares ao Museu das Cadeiras Brasileiras com o objetivo de promover a interação entre os jovens e as esculturas dos maiores designers do país, e com isso, despertar nos alunos o senso crítico e o gosto pela observação e pela essência de cada obra. “É um imenso prazer estar recebendo e recepcionando esses alunos vindos das redes municipal e estadual de ensino educacional. O museu é de todos para todos.” – Comentou Januário recepcionista do Museu das Cadeiras.
Em conversa com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Herculano Assis, o mesmo revelou que as visitas não ficam só entre os alunos belmontenses e que nesse sábado (13/04) o Museu das Cadeiras estará recebendo uma comitiva de estudantes do curso de um curso de Designers de Interiores vinda de Feira de Santana. “Aqui eles terão contato com peças de grandes artistas como: Os irmãos Campana, Aida Boal, Joaquim Tenreiro, Carol Gay, Claudia Moreira Salles, Domingos Totora, Estevão Toledo, Etel Carmona, Fernando Mendes e Flávio Franco, que cederam de bom grado os móveis para o acervo. Além de tudo isso, eles terão contato com o nosso centro histórico, com a nossa cultura e com a nossa culinária, e assim, vamos inserindo a nossa cidade no mundo do Turismo Acadêmico Nacional.” – Finalizou o Secretário.
O Museu das Cadeiras Brasileiras é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Belmonte, o designer de renome internacional Zanine de Zanine e o empresário Daniel Kertz. O projeto tem como objetivo promover atrair o turismo cultural e acadêmico para a cidade. “Aqui nós temos o cenário perfeito. Temos paisagens maravilhosas, temos uma riqueza cultural muito grande, a nossa culinária é diferenciada, enfim, temos diversos ingredientes que o mundo todo quer conhecer e provar. O que nos falta é a promoção dessas características, é isso que estamos fazendo agora.” – Finalizou o Secretário.