data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Bloco Pegada Quente é impedido de desfilar na avenida por determinação judicial.

pegadaquente00001

Uma ordem judicial impediu a saída do Bloco Pegada Quente. O bloco estava previsto para desfilar no circuito do carnaval na tarde desse domingo (03/03) e estava realizando a sua concentração em frente ao Bar de Dete quando a Polícia Militar chegou ao local para cumprir a determinação.

O motivo da medida foi o não pagamento, por parte dos organizadores, de uma taxa exigida pela justiça para habilitar todos os blocos a desfilarem no Carnaval. Os organizadores informaram que não pagaram a taxa porque os abadás não foram vendidos a menores e, segundo entendimento deles, estavam desobrigados de efetuar o pagamento. Os mesmos ainda anunciaram que estavam sendo perseguidos politicamente e que iriam tomar as medidas necessárias para se defenderem. Foliões que já haviam comprado os abadás ficaram revoltados e um pequeno tumulto de pessoas se formou para exigir o dinheiro de volta. Os organizadores informaram que os recursos tinham sido investidos em estrutura e bebidas e pediram para todos paciência que as pessoas não iriam perder o dinheiro.

A Prefeitura Municipal de Belmonte informou em nota à imprensa que o município tinha expedido as autorizações exigidas e que também tinha disponibilizado o mini trio para o cortejo. A nota ainda informou que todos os blocos foram tratados de forma igualitária e que a ordem para impedir o bloco Pegada Quente veio do Poder Judiciário pelo não pagamento, por parte dos organizadores, dos valores exigidos.