data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Designers de renome nacional participam de evento no Museu das Cadeiras em Belmonte.

Belmonte recebeu na última sexta-feira (01/02) uma visita bastante especial de  duas personalidades de renome no mundo do designer brasileiro. Estamos falando de Zanini de Zanine e Paulo Alves, que promoveram uma tarde muito informativa através de uma visita guiada ao Museu das Cadeiras Brasileiras (MUCA).

Visita_muca00032

Visitantes, estudantes e amantes do designer e da arquitetura se fizeram presentes ao evento e tiveram a oportunidade de interagir com Paulo Alves e Zanini tirando dúvidas, ouvindo as suas experiências, as inspirações para as obras e a visão dos dois designers com relação ao futuro nesse meio profissional tão disputado. Paulo e Zanini aproveitaram para falar da importância do MUCA e parabenizaram a iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de dar apoio total para o acontecimento desse importante evento.

mosaico_batepapoZanini de Zanine

A tarde no Museu das Cadeiras Brasileiras também contou com as apresentações culturais do Grupo Jerrus Mirra que, sob o comando do Professor Moisés Conceição, vem realizando um importante trabalho em Belmonte através do Projeto Multiplicar. O público presente ainda pôde degustar comidas típicas baianas oferecidas em um pequeno buffet montado pela direção do MUCA e Prefeitura Municipal de Belmonte.

Em conversa com nossa equipe, o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Herculano Assis, informou que o evento faz parte de uma programação realizada pela Prefeitura Municipal de Belmonte que tem como objetivo principal atrair turistas para a cidade nesse verão interessados em visitar o MUCA. “Essas visitas levam o turista a conhecer as nossas belezas naturais, a nossa cultura, a nossa história, a nossa culinária e a interagir com o nosso povo. O objetivo é promover uma complementação ao turismo da Costa do Descobrimento oferecendo ao turista uma opção rica em cultura e conhecimento, que é um grande diferencial da nossa cidade ainda pouco explorado.” – Comentou Herculano.