Essa semana estamos trazendo para os nossos internautas mais uma entrevista importante. Dessa vez o nosso entrevistado é o Secretário Municipal de Saúde de Belmonte, Tárcio Lapa, que gravou com nossa equipe em uma sala do Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas, um dos lugares que o mesmo gosta de visitar frequentemente para apurar como estão os atendimentos e o que precisa ser feito para um melhor serviço prestado à população.
Tárcio tem 28 anos, é formado em fisioterapia e também presta serviço como fisioterapeuta na UTI do Hospital Estadual Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Em Belmonte, a sua gestão como Secretário de Saúde foi responsável pela aquisição de novos equipamentos para o Hospital Municipal José da Costa Pinto Dantas, que custaram mais de R$ 1 Milhão de Reais em investimento. O montante é fruto das articulações políticas do Deputado Estadual Jânio Natal e do Prefeito Janival Borges. Também foi em sua gestão como Secretário de Saúde que Belmonte recebeu uma ambulância do SAMU nova e reativou o serviço que já não existia na cidade.
Na primeira parte de nossa entrevista Tárcio Lapa aborda em que condições encontrou a saúde de Belmonte e os investimentos que foram feitos. O Secretário também aborda os ataques políticos nas redes sociais, os problemas da crise econômica que exige cada vez mais dos poucos recursos do município, o retorno dos partos efetuados no Hospital em Belmonte, entre outas conquistas.
Na segunda parte da entrevista, o Secretário esclareceu as denúncias de falta de materiais básicos no Hospital de Belmonte e nos postos de Barrolândia, Santa Maria Eterna e Boca do Córrego. O mesmo também rebateu as denúncias de que médicos não formados estavam trabalhando em plantões no Hospital em Belmonte, entre outros assuntos que rolam nas redes sociais espalhados pelos opositores. Tárcio finalizou a entrevista falando dos seus planos para 2019 e da sua luta para entregar um serviço de qualidade para o povo belmontense.