O Secretário de Educação de Belmonte, Paulo Carvalho, enviou uma nota à imprensa na manhã dessa terça-feira (29/12) para tratar da polêmica envolvida na reforma da Escola Municipal Lourival João Mai. Segue abaixo na íntegra as palavras do Secretário:
“A Secretaria Municipal de Educação, ao contrário do que está sendo divulgado por algumas pessoas mal intencionadas, tem enaltecido e apoiado a iniciativa de participação das comunidades nas manutenções das escolas e no caso de Santa Maria Eterna esse tratamento não poderia ser diferente. O mesmo fato aconteceu nas Escolas ACM, CLEMENCEAU TEIXEIRA, VITORIA PATERNOSTRO e NOVO HORIZONTE, onde não tivemos problemas e firmamos uma parceria proveitosa com as comunidades locais e escolar dessas unidades. Informamos também que essas mesmas parcerias irão acontecer nos próximos dias nas Escolas Monte Carmelo e Bom Retiro, pois acreditamos que a união de todos pode trazer uma melhor qualidade de educação para os nossos jovens.
Dessa forma, somos gratos à direção do Colégio Lourival João Mai, representada pelo Diretor Márcio Lima, ao Secretário Municipal de Infraestrutura Luciano Alves e toda a sua equipe, à empresa Veracel por ter doado a maioria dos materiais de pintura, à Professora Maria D’ajuda por ter doado bicicletas para o bingo em prol da Escola, ao Sr. Renato Sheidegger da Pedreira pela doação e aos Senhores Batata e Gabriel Queiroz. Agradecemos também à todas as pessoas da comunidade que se esforçaram para o acontecimento dessa reforma e por fim, e não menos importante, à cooperação do Prefeito Janival Borges que envidou recursos e pessoal para as manutenções elétrica e hidráulica, bem como, para a pintura da unidade escolar.
Novamente ressalto que nunca deixamos de reconhecer a importância das parcerias da Secretaria nas ações educacionais do município e que na nota anterior não citamos nomes por acreditar na doação espontânea das pessoas com o objetivo principal de melhorias para a Escola, sem a necessidade de promoção pessoal ou política, já que, o resultado dos trabalhos é fruto dos esforços de todos e não de uma ação isolada e eleitoreira. Afirmo que não houve intenção de excluir a ajuda da comunidade e enaltecer somente a ação da gestão municipal, tanto que, essa ajuda é citada na nota anterior.
Finalizamos ressaltando que todos os gestores das unidades escolares eleitos pela comunidade tem total apoio e tratamento igualitário por parte da Secretaria Municipal de Educação e que todos são bem vindos em suas iniciativas visando melhorias para o ambiente de aprendizado dos alunos, desmentindo as afirmações enganosas de pessoas mal intencionadas que tentam causar intriga e dificultar a gestão educacional do município.
Paulo Carvalho
Secretário Municipal de Educação