O Secretário de Cultura e Turismo, Herculano Assis recebeu a visita da TV Bahia para uma reportagem no Museu das Cadeiras que fica em Belmonte, pequena cidade histórica e litorânea do sul da Bahia, que entrou definitivamente nos anais da arquitetura e design brasileiros. Não exatamente pelo seu belo patrimônio arquitetônico, mas por ser a única cidade do interior do país a ter um museu dedicado ao design de móveis. O museu dedicado às cadeiras já está aberto para visitação desde quarta-feira, 9, na cidade de Belmonte (a 600 quilômetros de distancia de Salvador). Além do espaço contar a historia desses itens, ele servirá de inspiração para novos profissionais de design.
Denominado “Museu das Cadeiras Brasileiras” conta com peças de grandes artistas como o: Irmãos Campana, Aida Boal, Joaquim Tenreiro, Carol Gay, Claudia Moreira Salles, Domingos Totora, Estevão Toledo, Etel Carmona, Fernando Mendes e Flávio Franco, que cederam de bom grado os móveis para o acervo. O projeto é resultado da parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo do município, do do designer Zanine de Zanine e do empresário Daniel Katz.
O museu esta disponível para visitação de quarta a sexta-feira, das 9h às 12h e 14h às 17h, e aos sábados e domingos de acordo com agendamento prévio, por meio dos telefones (73) 99811-4261 e 98107-1102.