Ações realizadas por policiais do 8ºBPM continuam acontecendo para capturar o grupo de criminosos responsável pelo roubo ocorrido nessa quinta-feira (10/01) na balsa que faz a travessia entre Santa Cruz Cabrália e o Distrito de Santo André. A Polícia Militar iniciou as buscas poucos minutos depois do acontecido e chegou a entrar em confronto com os bandidos, que conseguiram escapar. Guarnições de Belmonte e Santa Cruz Cabrália foram direcionadas e efetuaram uma varredura na áreas rurais das localidades de Santo André, Santo Antonio, Guaiú e Mogiquiçaba durante a madrugada.
Na manhã dessa sexta-feira (11/01) as buscas continuaram e um dos envolvidos na ação criminosa acabou sendo preso. Jackson Roman da Silva (19 anos) foi encontrado no Distrito de Santo André e estava ferido na coxa por um disparo de arma de fogo que o atingiu durante o confronto com a Polícia Militar. Com ele foi encontrada uma mochila contendo R$ 490,00 em espécie roubados do caixa da Balsa e 06 celulares. Ainda na ação foram recuperadas 02 armas de fogo e 04 motos roubadas, sendo que, 02 dessas motos foram subtraídas no momento do roubo na balsa.
No início da tarde outro indivíduo suspeito de participar do roubo da balsa foi capturado em Mogiquiçaba. Yuri Paixão Braga (24 anos), vulgo Salvador, foi capturado por uma guarnição do 8ºBPM-Belmonte no momento em que os policiais militares faziam buscas na zona rural que circunda o distrito. Junto com o suspeito também foi encontrado um veículo Ford Eco Sport, placa FAV-2416, usado pelo grupo criminoso para efetuar o roubo da balsa. Yuri ainda tem em seu desfavor um mandado de prisão em aberto na cidade de Canavieiras, onde ele é acusado de ser um dos chefes de uma organização criminosa. Também pesa sobre ele as acusações de homicídio, roubo de carros, porte ilegal de arma de fogo e de ter participado do sequestro de um Escrivão da Polícia Civil daquela cidade.