data Categoria: Politica |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Deputado Jânio Natal diz que vai lutar para que Inspetoria Fazendária continue em Eunápolis.
dep_janio_natal
A notícia da extinção da Inspetoria da Secretaria Estadual da Fazenda, publicada no Diário Oficial do Estado na edição da última quarta-feira (02/01), vem provocando diversos protestos. A Inspetoria da Sefaz em Eunápolis atendia toda a microrregião – Belmonte, Cabrália, Porto Seguro, Itapebi, Itagimirim, Itabela e Guaratinga. Os contribuintes – Pessoa Física e Jurídica – dos 8 municípios agora ficam sem poder negociar dívidas diretamente com a Sefaz e resolver outras pendências. A Inspetoria de Eunápolis será agregada à de Teixeira de Freitas, unidade escolhida para absolver todos os processos em andamento no setor fazendário eunapolitano.
Nesse final de semana a primeira liderança política do extremo sul baiano a se manifestar sobre o caso foi o Deputado Estadual Jânio Natal. O parlamentar baiano informou em nota que tem sido procurado por diversas lideranças da região preocupadas com a medida. O mesmo relatou que já solicitou ao Governador Rui Costa a realização de um estudo mais detalhado do assunto, visando manter a SEFAZ de Eunápolis em funcionamento.
Jânio Natal ainda informou que não vê motivo para o funcionamento da unidade, já que, a arrecadação da Inspetoria Fazendária de Eunápolis supera a de Teixeira de Freitas e só perde, no zoneamento de que faz parte, para as Inspetorias de Vitória da Conquista e Barreiras. Outro ponto abordado na argumentação do deputado é que a localização geográfica de Eunápolis favorece um melhor atendimento para todos os municípios da região. “Conhecendo a grande visão administrativa do Governador, eu estou confiante em conseguir mais esta vitória para a região. Farei tudo que estiver ao meu alcance, para defender o nosso Extremo Sul. Se depender de mim, a SEFAZ não sairá de Eunápolis!” – Finalizou o parlamentar.