data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Casal acusado de envolvimento com o tráfico de drogas é executado em Belmonte.

Um casal foi executado a tiros no início da madrugada dessa terça-feira (08/01) em uma residência localizada na Rua Severino Vieira. Segundo informações de testemunhas, cerca de 03 criminosos chegaram em um corsa prata, invadiram a casa e executaram o casal Hercules da Silva Santos (42 anos) e Ana Paula Aquino de Souza (23 anos) com diversos tiros na região da cabeça. Diversas cápsulas de Calibre 09 mm e .40 foram encontradas no local. As crianças que estavam na residência foram poupadas pelos bandidos que fugiram rapidamente tomando destino ignorado.

prisao_hercules00001

Hercules da Silva Santos e Ana Paula Aquino de Souza. O casal já tinha passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas e suspeita de homicídio.

O casal já tinha um extenso histórico policial pelo crime de tráfico de drogas e estava respondendo em liberdade. Hercules, mais conhecido pelo apelido de Herquinho, era apontado pelas investigações policiais como o principal traficante de drogas da cidade. Herquinho chegou a sofrer um atentado a tiros na mesma residência. Na ocasião o mesmo foi alvejado por 06 tiros, mas conseguiu escapar com vida. Investigações apontam que, depois de voltar aos negócios, Hercules mandou matar o suposto responsável pelo atentado identificado pelo nome de Daniel Lima Leal, um de seus desafetos na disputa pelo comando de pontos de tráfico de drogas.

morte hercules_anapaula

As investigações ainda apontam que no período que Hercules esteve preso, o gerenciamento do tráfico ficou por conta de Ana Paula, que passou a trabalhar em parceria com sua mãe, Joilda Santos de Aquino (41 anos), presa em uma operação conjunta realizada pela CIPPA e policiais militares do 8ºBPM-Belmonte e depois liberada por força de um Habeas Corpus. A parceria também se estendia a Reinan de Oliveira Figueredo, que é seu padrasto e mais conhecido na cidade pelo apelido de “Grande”. O mesmo foi preso em uma operação da CAEMA por tráfico de drogas e atualmente encontra-se cumprindo pena no Presídio de Eunápolis. Ana Paula também escapou de uma operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar da cidade que tentavam cumprir um mandado de busca e apreensão em sua residência. Na ocasião, a mesma escapou do cerco policial pulando muros vizinhos.

WhatsApp Image 2019-01-08 at 10.41.26 AM

Hercules recentemente tinha sido solto por força de um Habeas Corpus e estava respondendo, juntamente com sua mulher, em liberdade pelos crimes relacionados, mas investigações policiais já apontavam que o mesmo tinha voltado às atividades ilícitas e que o casal pretendia reassumir o protagonismo do tráfico de drogas na cidade. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) já esteve no local para fazer o levantamento cadavérico e os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro, onde passará por necrópsia.