Uma grande festa marcou a confraternização da Polícia Militar em Belmonte nesse sábado (22/12). O evento aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e contou com a presença de policiais militares da ativa e aposentados, juntamente com pessoas parceiras da corporação. A festa começou por volta das 10:00Hrs da manhã com um jogo de futebol no campo da AABB. Logo após, foi servido um delicioso churrasco, uma cerveja supergelada e refrigerantes para a criançada. A trilha sonora da festa ficou por conta de Shell dos teclados, Amado Batista e participantes da festa que se animaram e soltaram o gogó. A AABB também disponibilizou para os convidados as piscinas adulto e infantil, juntamente com o tobogã que foi a sensação dos jovens.
O policial militar Elivan Dórea, um dos organizadores do evento, usou da palavra, agradeceu a presença de todos e revelou que estava muito feliz com a animação da confraternização. “É muito bom receber os nossos parceiros, amigos e o pessoal que já está aposentado para nos confraternizar e fortalecer ainda mais os laços entre a corporação e a comunidade.” – Comentou Dórea. Quem também usou da palavra foi o comandante da Polícia Militar em Belmonte, Capitão Neri, que agradeceu a todos e parabenizou os policiais militares que atuam na cidade em nome do Major Anacleto França, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar. “Agradeço aos nossos convidados e confesso que estou muito feliz de estar morando em Belmonte, onde fui totalmente acolhido pela comunidade. Também estou muito satisfeito de estar comandando policiais totalmente compromissados que tornaram possível disponibilizar ao povo de Belmonte um policiamento de qualidade. Essa festa é o reconhecimento desse trabalho e espero contar com todos para conseguir resultados ainda melhores em 2019.” – Finalizou o Capitão Neri.
Em conversa com nossa equipe, o comandante da Polícia Militar em Belmonte, Capitão Neri, ressaltou que o policiamento ostensivo continuou sendo feito e que, para isso, solicitou policiais militares de outra unidade para assumir o serviço enquanto acontecia a confraternização. “O policiamento ordinário é uma atividade que não pode parar de forma nenhuma. Por isso tomei todas as precauções necessárias junto ao Comandante do 8º Batalhão para garantir a nossa festa e, ao mesmo tempo, não deixar a nossa comunidade desassistida. – Comentou o Capitão Neri.
Todos os policias militares de Belmonte participaram do evento. Uma guarnição formada por policiais de Santa Cruz Cabrália assumiu o policiamento ostensivo no período da confraternização. “Como o policiamento ostensivo é um serviço que não pode parar, conseguir com o Major França o envio de uma guarnição de policiais de Cabrália para assumir as rondas e os atendimentos das ocorrências, mantendo toda a comunidade assistida no período da confraternização dos nossos policias.” – Comentou Capitão Neri.