Na tarde dessa quinta-feira (04/10) o Prefeito Janival Borges compareceu na Delegacia Territorial de Belmonte para o ato de finalização da reforma total da sede da unidade policial. A obra foi totalmente realizada pelo Governo do Estado da Bahia através de uma indicação feita pelo Deputado Estadual Jânio Natal, que vem cobrando insistentemente melhorias para a estrutura de segurança do município. O prédio onde funciona a Delegacia foi construído na época que o parlamentar era prefeito de Belmonte e, com o passar dos anos e sem manutenção, a estrutura começou a apresentar problemas de infiltrações, instalação elétricas, entre outros vários problemas que colocavam em risco os presos e todo o pessoal que trabalha na unidade.
À nossa equipe, o Delegado Titular, Dr. Wuendel Ferreira, informou que a obra foi bem vinda, já que, representa mais segurança para a população porque reduz sensivelmente o risco de fugas, trazendo mais comodidade e qualidade ao ambiente de trabalho dos agentes da Polícia Civil. O chefe do Setor de Investigação, policial civil e Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Belmonte, Alfredo Aberceb, também ressaltou a importância da conquista para a segurança de Belmonte. “Agradecemos muito ao Governador Rui Costa e ao Deputado Estadual Jânio Natal por mais essa conquista. Agora contamos com uma estrutura totalmente renovada que nos dá melhores condições para atuar na segurança pública do nosso município.” – Informou Alfredo.
O Prefeito Janival Borges visitou a unidade policial e conversou com nossa reportagem ressaltando o empenho que o Deputado Estadual Jânio Natal está tendo para melhorar as condições dos policiais que atuam em Belmonte. O gestor belmontense revelou que o próximo passo agora é a construção da sede da Polícia Militar, que será fruto de uma parceria fechada entre o 8º Batalhão e a Prefeitura Municipal de Belmonte. “Essa Delegacia foi construída na gestão de Jânio Natal e ficou abandonada por todos esses anos chegando a passar até por períodos de interdição. Essa é a resposta que damos aos nossos opositores que falam e criticam, mas quando tiveram a chance de trabalhar pelo nosso povo não fizeram nada e agora se apresentam como salvadores da pátria.” – Finalizou Janival.