data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Lideranças da APLB negam divisão interna na diretoria do sindicato em Belmonte.

Na manhã dessa quarta-feira (24/10) aconteceu uma importante reunião no Conselho Sindical da APLB em Eunápolis, do qual fazem parte os 05 núcleos que representam as cidades de Itamaraju, Jucuruçu, Belmonte, Itapebi e Eunápolis. O objetivo do evento foi discutir as conjunturas municipais e os boatos sobre uma grave divisão interna do núcleo belmontense.

reuniaoaplb000011

Em sua fala a Delegada Sindical, Srª Jovita, deixou claro que nunca houve uma posição de divisão dentro da entidade que representa os trabalhadores da educação e que tudo não passou de discussões de idéias que no final se enveredaram para o senso comum dentro da própria categoria. O coordenador do núcleo belmontense, Sr. Igor Suzart, também negou os boatos de uma cisão com o seu antecessor Rodrigo Martins e colocou apenas que todas as dúvidas foram esclarecidas de forma madura e dentro da democracia existente na instituição. Rodrigo Martins, que retornou para a APLB, ressaltou que não voltou para o cargo de coordenador do núcleo belmontense, como constavam os boatos. O mesmo colocou que o importante é a unidade da categoria, colocando todas as vaidades de lado. “O inimigo não está nesse espaço de discussão. Nunca existiu golpe, e sim, procedimentos legais. Eu reconheço que Igor vem desempenhando um trabalho coerente e tem sido um importante líder na defesa dos direitos dos trabalhadores da educação. Temos que nos esforçar para manter a nossa união e apoiar a nossa diretoria na luta por melhorias para a nossa categoria.” – Finalizou Rodrigo.

O Vereador e vice-coordenador do núcleo de Belmonte, Rogério Bahia, também fez uso da palavra e ressaltou a importância de não abir mão da defesa do trabalhador por meio de ações sérias e compromissadas com Belmonte. “Todos os boatos, por si só, perdem o fundamento, pois mentiras e especulações nesse momento de luta só servem para tirar o foco do verdadeiro problema na tentativa de descaracterizar a luta de classe. A instituição é construída com sacrifícios de todas pessoas que contribuem para a valorização do trabalhador da educação.” – Finalizou Rogério Bahia.

reuniaoaplb00002

Ao final, todos os participantes da reunião tiraram uma foto para a imprensa e declararam que a APLB é um sindicato forte porque toda a sua diretoria permanece em unidade e sempre discutindo as questões internas com transparência e coerência, sempre respeitando a pluralidade de idéias dos seus integrantes e afiliados.