data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 6 anos | Imprimir Imprimir
Programa Primeira Infância no SUAS realiza atividade em parceria com a Escola Teixeira de Freitas.

A equipe do Programa Primeira Infância (PIS) no SUAS (Sistema Único de Ação Social), em parceria com a direção da Escola Municipal Teixeira de Freitas , realizou no último dia 31/08 uma atividade intersetorial com os professores e alunos que estudam no 5° ano do ensino fundamental. A ação se deu através de uma oficina de criação de brinquedos com objetos recicláveis, destacando-se a efetivação da intersetorialidade do programa que depende de instâncias locais e do desenvolvimento de uma agenda articulada com todos os envolvidos.

IMG-20180831-WA0423

A equipe do PIS , ficou maravilhada com a receptividade e participação de todos os envolvidos na atividade e destacou que é de suma importância que a intersetorialidade na prática cotidiana seja apoiada pelo alinhamento entre as políticas, abrangendo o planejamento, o desenvolvimento e o monitoramento das propostas a serem executadas. A equipe do programa é composta por  Raí Cruz – Assistente Social / Supervisor e Júnior Belém , Meires Conceição, Catiane Neiva, Jussiara Carvalho e Rosailda Nascimento ambos Visitadores. Os integrantes do PIS destacaram o empenho total do Secretário de Ação Social, Claudio Soares e do Prefeito Janival Borges. Também lembraram do importante apoio da coordenadora do CRAS (Centro de Referência em Ação Social) Vanderleia Fontolan no processo de execução das ações que norteiam as atividades, se preocupando com o bem estar de toda a equipe e com a qualidade dos materiais utilizados.

mosaico_crassuas

Ao final foi colocado que o compromisso da gestão e a responsabilidade para com a primeira infância, bem como com as ações organizadas e articuladas em vários setores pelo Programa Primeira Infância e coordenação do CRAS tem mudado a realidade das famílias atendidas de forma direta e indireta pelo PIS e outros equipamentos que funcionam dentro do CRAS. Foi destacado que o Brasil avançou, na última década, na implementação de políticas sociais territorializadas e organizadas, em grande parte, por meio de sistemas públicos de gestão, com respeito ao pacto federativo.