A Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Belmonte informou na tarde dessa terça-feira (11/09) que efetuou o pagamento dos funcionários efetivos da rede pública de ensino do município (FUNDEB 60). O setor informou que os pagamentos da folha de educação já tinham sido iniciados com o pessoal de apoio (FUNDEB 40) e que já tinha comunicado ao sindicato da categoria que o restante dos pagamentos seriam repassados hoje com a complementação das verbas do ICMS. Segundo a Secretaria, os pagamentos já estavam nas contas dos servidores efetivos no final da manhã.
Nossa equipe também questionou o posicionamento da gestão municipal sobre a paralisação que os professores promoveram nessa terça-feira (11/09) alegando falta de pagamento dos salários. Uma outra nota enviada pela Prefeitura de Belmonte informou que toda a administração foi pega de surpresa, já que, a gestão já tinha explicado a situação para a APLB e que não viu motivo para o ato da categoria. “Não houve nenhuma negociação sobre essa paralisação e foi uma decisão unilateral da categoria que nem os pais dos alunos sabiam, já que, os mesmos vieram para as aulas e encontraram alguns colégios fechados.” – Informou a nota.
A nota finaliza informando que dentro dos próximos dias a Secretaria de Finanças estará efetuando o pagamento dos funcionários contratados e finalizando o processo de pagamento da folha da Educação Municipal.