A noite de sábado (30/06) foi marcada por uma ocorrência violenta que assustou a população. Estamos falando do atentado a tiros sofrido pelo indivíduo identificado pelo nome de Sérgio Silva de Araújo Júnior (19 anos). O fato aconteceu na Avenida Rio Mar, próximo à padaria Rosa de Saron, quando elementos armados cercaram a vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo que lhe atingiram o abdomem e a coxa esquerda, que acabou sendo fraturada em decorrência do projétil.
Recém-saido do sistema prisional, a vítima é do Bairro Birindiba em Canavieiras, onde é mais conhecida pelo apelido de Sena. O mesmo é acusado de participação em dois homicídios e de envolvimento com o tráfico de drogas naquela cidade. As primeiras informações obtidas pela polícia de forma anônima constam que Sérgio estaria em Belmonte sendo empregado na guerra entre os líderes do tráfico na cidade.
Sérgio foi atendido imediatamente pela unidade do SAMU e levado para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas, onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.