O parquinho infantil instalado na Praça São João sofreu uma ação de vandalismo nessa quinta-feira (17/05). Toda a estrutura montada foi destruída. Também foram espalhados graxa e óleo queimado na escorregadeira e nas correntes dos balanços impossibilitando o uso dos equipamentos pelas crianças que costumam a brincar no local.
Testemunhas atribuíram a autoria do vandalismo a um comerciante que reside próximo à praça. O mesmo foi acusado de ameaçar frequentemente as crianças que brincavam no parque. Moradores próximos ainda contaram que esse mesmo comerciante já teria sido visto colocando graxa nos brinquedos e retirando as barras de aço de uma mini academia que também foi montada na praça.
Funcionários da Prefeitura Municipal de Belmonte estiveram no local para conferir os danos causados e ouvir testemunhas do caso. Os mesmos informaram que a gestão municipal irá tomar medidas legais contra o morador vândalo. Os pais e responsáveis pelas crianças ameaçadas também informaram que estarão levando o caso ao Conselho Tutelar e à Delegacia Territorial de Belmonte.