A Prefeitura de Porto Seguro informou por meio de nota oficial divulgada nessa terça-feira (29/05) que cancelou os festejos do São João Elétrico, que acontece todos os anos na cidade. A Prefeita Claudia Oliveira informou que prefere priorizar a resolução das péssimas condições das ruas e estradas de Porto Seguro e que os recursos serão usados para solucionar os diversos problemas de infraestrutura do município.
No entanto, empresários do setor hoteleiro reclamaram do cancelamento e colocaram que o cancelamento da festa vai acarretar prejuízos ao comércio local, aos hoteleiros e vendedores ambulantes. Alguns empresários ainda colocaram que pacotes já haviam sido vendidos por alguns hotéis e pousadas para turistas que já tinham o costume de curtir a festa. “Vamos fazer como quando os turistas começarem a ligar cancelando pacotes ou até mesmo ameaçando de ajuizar uma ação na justiça? Não se cancela um evento a menos de um mês. Quem vai pagar a conta?”, Comentou um empresário ao site Namídia News, que estava fazendo uma matéria sobre o cancelamento.
O município de Santa Cruz Cabrália também cancelou a sua grade oficial de festejos juninos que constava grandes atrações como o cantor Eduardo Costa, Estakazero, Caviar com Rapadura, dentre outros. O gestor Agnelo Santos atribuiu a sua decisão aos prejuízos causados pelas fortes chuvas e aos reflexos das greves dos caminhoneiros e petroleiros. “O meu maior compromisso é, e sempre será, com a qualidade de vida da população de Santa Cruz Cabrália. Nesse momento de risco causado pelas chuvas, de tantas necessidades e em face ao difícil cenário nacional, eu não poderia tomar outra decisão que não fosse essa. Cancelar um evento que aquece a economia e gera incremento ao turismo, não é fácil, mas nada está ou estará acima da razoabilidade e responsabilidade que é o meu compromisso com a nossa cidade”, disse o prefeito Agnelo Santos.