A Prefeitura de Belmonte creditou na contas dos professores a primeira parcela referente aos retroativos do ano de 2017, atendendo ao acordo firmado com a categoria no último dia 27/02. Agora a Secretaria de Educação corre contra o tempo para iniciar o ano letivo na rede municipal de ensino na próxima segunda-feira (05/03).
No caso das escolas do interior, o Secretário Municipal de Educação, Paulo Carvalho, nos explicou que o início das aulas sofrerá um pequeno atraso devido ao processo de contratação professores extras porque os efetivos não são suficientes para cobrir todas as unidades escolares de Belmonte. “Estamos correndo contra o tempo para começar logo o ano letivo. O problema é que não podíamos contratar professores para trabalharem nos distritos sem saber quando aconteceria o fim da greve da categoria.” – Comentou o Secretário.
Perguntado sobre a Semana Pedagógica, o Secretário de Educação informou que a prioridade é o início das aulas e que as oficinas que marcam a Semana Pedagógica podem acontecer em outra data a ser marcada pela gestão municipal. “Nós iremos marcar uma data posterior para acontecer as oficinas educacionais para não prejudicar ainda mais o ano letivo. Os esforços agora é para iniciar as aulas e todas as equipes da Prefeitura e os Professores estão empenhados para que isso aconteça o mais rápido possível.” – Finalizou Paulo Carvalho.