Por volta das 20:50Hrs da noite desse domingo (04/03) uma mulher, vítima de disparo de arma de fogo, deu entrada no pronto socorro do Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas. A mesma, identificada pelo nome de Daize Ferreira da Silva (24 anos), mais conhecida na cidade pelo apelido de Dal, foi atingida no braço direito por um tiro de espingarda disparado por um homem conhecido como “Bala Doida”.
O fato aconteceu na zona rural do município de Belmonte na região conhecida como Inguaíra, na Fazenda Progresso. A vítima contou que estava em um bar quando teve uma desavença com o seu agressor que armou uma tocaia e lhe deu um tiro. Daize foi socorrida por moradores, colocada em uma lancha e levada para Belmonte. O projétil ficou alojado em seu braço e lhe causou uma fratura que necessita de uma cirurgia que será feita no Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.
A vítima tem várias passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas e furto e já escapou de outros atentados contra a sua vida. A mesma no ano passado levou um tiro de raspão na testa. Daize também escapou de ter sua vida ceifada por disparos de arma de fogo deflagrados por uma mulher de pré-nome Fernanda. Na ocasião ela estava na porta de sua residência quando foi surpreendida por sua desafeta que sacou um revolver e atirou. Daize conseguiu se esquivar e correr, mas o tiro acertou um homem do outro lado da rua, que não tinha nada haver com a confusão, identificado pelo nome de Gildoberto do Amparo Souza (34 anos), mais conhecido na cidade pelo apelido de Gil Dançarino, que não resistiu ao ferimento e veio a óbito.