data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Autoridades policiais participam de audiência sobre segurança pública na Câmara de Vereadores de Belmonte.

IMG-20180319-WA0366

A Câmara de Vereadores de Belmonte realizou nessa segunda-feira (19/03) uma audiência pública para se discutir assuntos relacionados à segurança do município. Participaram como convidados para o evento o Capitão Neri, comandante da 5ª CIA/Belmonte e o Delegado Titular da cidade, Dr. Wendel Ferreira.

capitaoneriaudiencia01

A abertura da audiência foi realizada pelo Capitão Neri que ressaltou de imediato os esforços empregados pelo Prefeito Janival Borges no âmbito da Segurança Pública. O oficial informou que a primeira medida tomada pelo gestor foi a sua vinda para residir na cidade, já que, o mesmo percebeu que Belmonte necessitava de um comandante voltado exclusivamente para as necessidades do município. “Eu estou morando aqui e estou começando a manter contato com toda a comunidade. É importante o comandante viver o dia-a-dia da cidade para saber dimensionar e direcionar o policiamento para o melhor atendimento das demandas. O prefeito me deu condições, estrutura e me fez o convite. Eu conversei com o comandante do Batalhão, ele autorizou e eu vim morar em Belmonte” – Informou o comandante.

Capitão Neri ainda comentou as conquistas do policiamento de Belmonte que já está com o efetivo reforçado nos finais de semana onde a atividade principal é a abordagem a bares e lugares de grande aglomeração. Também estão acontecendo blitz diárias em todos os cantos da cidade.O comandante também ressaltou que o policiamento também está sendo reforçado em Barrolândia e que a situação de Boca do Córrego já está sendo resolvida com o aumento da cobertura da Polícia Militar. “O comandante do 8º Batalhão, o Major França, já disponibilizou a motocicleta que será empregada e as horas extras a serem pagas aos policiais que irão atuar em Boca do Córrego. Estamos esperando a sinalização do Prefeito com relação à estrutura de alimentação, transporte e um local de apoio para os policiais usarem durante o serviço.” – Colocou o Capitão Neri em seu pronunciamento.

WhatsApp Image 2018-03-19 at 10.44.39 PM

Ao final a palavra foi franqueada ao Dr. Wendel Ferreira, Delegado Titular de Belmonte, onde ele lamentou o fato de grande parte da comunidade não estar presente para debater um tema tão importante que é a Segurança Pública de Belmonte. O Delegado também ressaltou a importância da instalação da Guarda Municipal, já que, seria mais uma força de segurança a auxiliar as policias civil e militar. O Delegado que ainda enfatizou a importância de se criar um Conselho Municipal de Segurança com a participação de pessoas de bem com o objetivo de direcionar os investimentos através de idéias obtidas com a participação popular.

Dr. Wendel ainda enfatizou a sua preocupação com o Distrito de Barrolândia que, devido à sua localização e características, tem sido destino de bandidos vindos de toda a região. O mesmo colocou a ideia de ser criada uma base para dar apoio à CAEMA e a RONDESP e uma maior frequência de visitas dessas duas especializadas. Ao final o Delegado deu a ideia se criar uma rede de comunicação entre as policias Civil e Militar para a troca de informações e uma melhor efetivação e planejamento das operações.

IMG-20180319-WA0364

 

Ao final, todos os vereadores agradeceram às duas autoridades policiais pelo comparecimento e a Câmara de Vereadores, na pessoa do Presidente Aelson Matos (Calango), se colocou à disposição para auxiliar as forças de segurança na atividade de combate à criminalidade da cidade de Belmonte.