A população de Santa Maria Eterna, distrito de Belmonte, mais uma vez foi para as ruas em um protesto pacífico na tarde desse sábado (24/02). O objetivo da manifestação, que teve grande participação de mulheres, foi reivindicar o aumento do policiamento no distrito e no povoado de Boca do Córrego.
Os moradores das duas localidades reclamam que o policiamento insuficiente tem causado o aumento da violência e das ações de bandidos. A população revela que um clima de medo impera na região devido à sensação de impunidade que encoraja os criminosos. Os organizadores da manifestação planejam agora ir à Câmara de Vereadores em protesto e também buscam uma reunião com o Prefeito Janival Borges e uma posterior audiência com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar para buscar uma solução para a situação.
Nossa equipe nesse domingo (25/02) conversou com o Prefeito Janival Borges e o mesmo colocou que tem cobrado do Governo do Estado e da Polícia Militar o aumento do efetivo policial. O gestor comentou que já teve uma primeira reunião com o Capitão Neri, comandante do policiamento em Belmonte, para tratar sobre o assunto e que irá, juntamente com o militar, às duas localidades para estudar as ações necessárias para resolver o problema. “O município já ajuda a Polícia Militar e queremos ampliar ainda mais essa parceria vendo o que é necessário para promover o aumento do efetivo em Santa Maria e Boca do Córrego. Também tenho conversado com o Deputado Estadual Jânio Natal e o mesmo se comprometeu a me ajudar nas articulações. Eu deixo claro que a responsabilidade da segurança pública é do estado, mas a Prefeitura de Belmonte está pronta e disposta a ajudar nas ações voltadas ao combate do crime em nossa cidade.” – Finalizou o gestor belmontense.