Uma ordem judicial concedeu liberdade condicional a quatro elementos que se encontravam detidos na Delegacia Territorial de Belmonte. A ordem judicial foi assinada pela Juíza Designada Marivalda Almeida Moutinho e colocou na rua Dilmar Santos Meira Filho (Galego, 26 anos), Sérgio Crispim Monteiro de Aquino (Bujão, 44 anos), João Alves Bel de Jesus Filho e David Jesus de Oliveira.
Galego e Bujão foram presos em uma operação da CIPE-MATA ATLÂNTICA (CAEMA) realizada no Bairro São Benedito no último dia 17/01 e com eles os policiais encontraram 01 pistola Cal. 09 mm e 07 munições, 42 gramas divididas em porções pequenas de maconha, 01 tijolo prensado de maconha pesando 426 gramas, 31 pedras de crack, 01 celular da marca Alcatel, 01 balança de precisão, 01 caderno de anotações do movimento do tráfico e R$ 251,00 em espécie.
João Alves Bel de Jesus Filho (20 anos) e David de Jesus Oliveira (18 anos) foram presos em uma operação da Polícia Civil realizada no povoado de Boca do Córrego em Dezembro de 2017. Com eles foi encontrado um carro roubado na cidade de Itabuna de placa policial PKD-0404. Os dois ainda são suspeitos de participação no homicídio de um indivíduo identificado pelo nome de Ulisses, onde o corpo foi encontrado em um local de difícil acesso.
Também já está fora do presídio o indivíduo identificado pelo nome de Ismael Souza Santos (23 anos) preso em dezembro de 2015 em uma operação realizada por policiais do 8º BPM-Belmonte, depois de fugir da Delegacia Territorial da cidade por um túnel escavado pelo mesmo com a ajuda de um comparsa. Contra a Ismael pesam as acusações de associação ao tráfico de drogas, tentativa de homicídio, assaltos a mão armada, entre outros delitos. O mesmo ainda é suspeito de integrar um grupo de bandidos que trocou tiros com a polícia dias antes da sua captura.