data Categoria: Entreterimento |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Grande público comparece para os festejos em homenagem a São Sebastião em Belmonte.

Um grande número de pessoas se reuniu na Praça São Sebastião em Belmonte nessa sexta-feira (19/01) para assistir a tradicional puxada do Mastro de São Sebastião e ao  2º Festival de Boi Duro de Belmonte que estava em sua segunda e decisiva noite e reservava muitas emoções para as torcidas presentes.

festival0101

O festejos em homenagem a São Sebastião foram iniciados com uma missa em homenagem ao santo onde diversos fiéis católicos se fizeram presentes para rezar, agradecer e pedir bençãos. Logo após, foi iniciada a puxada do mastro onde um grande número de pessoas saiu carregando o enorme artefato pelas ruas de Belmonte até a Praça São Sebastião onde ele foi hasteado ao som dos tambores dos Bois Duro e aplausos de todo o público presente.

festival0103

Em sequência, foi iniciada a segunda noite do 2º Festival de Boi Duro de Belmonte onde os grupos Boi Vai quem Guenta, Boi da Cara Preta, Boi Bandido e Boi Barão disputaram o título de melhor Boi Duro do ano de 2017. Todas as equipes fizeram ótimas apresentações e o que nos chamou a atenção foi a criatividade que cada grupo usou para apresentar os personagens da dança. Também não podemos deixar de abordar os efeitos especiais usados que arrancavam gritos e aplausos da torcida.

festival_boiduroaparte00001

O quadro de jurados formado pelo Secretários Paulo Carvalho e Claudio Soares, pela radialista  Neuzinha Guimarães e os Srs. Allan Gabriel, Roberval Monteiro e Josué Mello, teve muito trabalho para avaliar as apresentações e depois da intensa disputa o título de ganhador acabou indo pela segunda vez para o Boi Barão pela sua brilhante apresentação marcada pela intensa criatividade dos seus integrantes.

O Prefeito Janival Borges, acompanhado do vereador e Presidente da Câmara Aelson Mattos (Calango) e seu Secretariado Municipal acompanhou todo o evento e comentou com nossa equipe que estava emocionado com a beleza e a riqueza cultural da festa. “Nós conseguimos resgatar essa festa que estava morrendo a cada ano e apagando um item importante da história do povo belmontense. Os planos para os próximos anos é investir ainda mais nessa festa cultural no intuito de atrair ainda mais turistas para conhecer a nossa cidade, nossa culinária local e nossa cultura. Nós temos a cultura no sangue e isso não pode ser esquecido” – Comentou Janival.

mosaico_boiduro02

A festa foi finalizada com os shows dos cantores Bruno Félix e Arilza Moreno que estenderam a curtição da galera até altas horas da madrugada.