Por volta das 16:00Hrs do dia 19/11, uma guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar-Santa Cruz Cabrália em rondas no Bairro Campinho desconfiou da atitude suspeita de um indivíduo. Os policiais, diante do fato, procederam a abordagem e constataram que se tratava de Matheus Conceição de Jesus (18 anos) e que constava um mandado de prisão em aberto contra ele.
Matheus é acusado de participar do assassinato do agricultor Idálio Campos dos Santos ocorrido em dezembro do ano passado quando ele e mais dois comparsas encapuzados invadiram a Fazenda Campos Niterói, de propriedade do agricultor, e mataram a tiros o mesmo. No momento da ação, Idálio estava com a sua esposa que conseguiu fugir pela porta dos fundos e se esconder em uma vegetação próxima.
Matheus chegou a ser preso em uma operação realizada por homens do 8º Batalhão de Polícia Militar-Belmonte em janeiro desse ano, prestou esclarecimentos e informações sobre o homicídio e depois foi liberado pela justiça pelo fato de, na época, ser menor de idade. Depois de sair da Delegacia Territorial de Belmonte Matheus deixou a cidade e tomou destino ignorado.
A justiça então decretou a Prisão Preventiva de Matheus e, desde então, o mesmo se encontrava foragido da justiça. As últimas informações que temos é que o acusado já foi transferido para a Delegacia Territorial de Belmonte onde encontra-se custodiado temporariamente.
Fonte. Ascom. 8°BPM.