Uma ação bem sucedida da Polícia Civil, com apoio da guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar em Belmonte, cumpriu nessa quarta-feira (08/11) o mandado de busca e apreensão em desfavor do adolescente de iniciais C.G.M.G (16 anos). O menor, que foi interceptado em uma residência na saída da cidade, encontrava-se na posse de um Revolver Calibre .38, da marca Taurus, com quatro munições intactas.
No momento da apreensão o menor ainda tentou resistir e apontou a arma para os policiais que responderam a possível agressão com um disparo que atingiu a perna do mesmo de raspão. C.G.M.G é apontado como o autor do homicídio de Daniel Lima Leal ocorrido em fevereiro na Travessa Pedro Amorim, no Bairro São Benedito. As investigações da Polícia Civil apontam que o crime foi motivado por desavenças da disputa por pontos de drogas no bairro. C.G.M.G ainda é acusado de fazer parte de uma facção criminosa de Eunápolis e de comandar diversos pontos de drogas espalhados pela cidade.
O menor infrator apreendido foi levado para a Delegacia Territorial de Belmonte onde foi lavado o flagrante. O mesmo ficará detido à disposição das autoridades.