data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 7 anos | Imprimir Imprimir
Secretário de Saúde revela que empréstimo de ambulância atendeu três pacientes de Belmonte.

secretario_camara00001

Na noite dessa segunda-feira (05/06) o Sr. Tácio Lapa, Secretário Municipal de Saúde, atendendo ao convite feito pelo Vereador Daco, compareceu à Câmara de Vereadores para esclarecer os boatos espalhados pela oposição que falam sobre o empréstimo de uma ambulância feito pelo município de Belmonte ao município de Porto Seguro. A oposição ainda espalhou por toda a cidade que as comunidades do interior ficaram desassistidas com a iniciativa e que a localidade que estava enfrentando mais dificuldades era o distrito de Barrolândia, onde os pacientes não estavam sendo transferidos para tratamento devido à falta de veículos para transporte.

Tárcio Lapa desmentiu os boatos e explicou que a ambulância não foi emprestada ao município de Porto Seguro, e sim, ao Hospital Luis Eduardo Magalhães para fazer o transporte de 07 pacientes, dos quais 03 eram de Belmonte. O mesmo ainda explicou que a unidade sempre atendeu os pacientes de alta complexidade vindos do município e que não podia deixar de atender um pedido de auxílio desse hospital estadual que é referência na Costa do Descobrimento. “Jamais eu poderia fechar as portas a um hospital de alta complexidade que está sempre nos atendendo. Recebi uma ligação do diretor daquela unidade, Dr. Rodrigo, e da Srª Raquele, Clinica Geral, onde eles me passaram uma relação de pacientes que precisavam ser transportados para Teixeira de Freitas. Nessa lista tinham pacientes nossos. Eles estavam precisando de uma ambulância porque as 04 que faziam esse trabalho estavam todas quebradas e pediram o nosso auxílio. Porque não ajudar? Estávamos também prestando serviço a três belmontenses que constavam naquela lista. Ajudei e se precisar ajudar, estarei à disposição. O atendimento à saúde é uma coisa delicada e precisamos sempre estar de portas abertas aos nossos parceiros.” – Finalizou Tárcio Lapa.

O Secretário também desmentiu as acusações de que o empréstimo da ambulância teria prejudicado o atendimento da saúde no interior de Belmonte. Segundo Tárcio, a ambulância de Barrolândia veio para a sede do município, que existia ambulância fazendo atendimentos aos pacientes de Boca do Córrego e Santa Maria Eterna e que um carro ficou à disposição do distrito de Barrolândia para fazer os atendimentos devidos àquela comunidade. “Eu nunca seria irresponsável ao ponto de deixar qualquer localidade belmontense descoberta. Estamos trabalhando com vidas e fazemos de tudo para dar o melhor tratamento possível aos nossos pacientes.” – Finalizou Tárcio Lapa que foi aplaudido por todos os presentes após as suas explicações.