Na manhã do último sábado (10/06) a CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), 8º BPM/Porto Seguro, Polícia Federal e o 6º GBM (apoio logístico), desencadearam mais uma etapa da OPERAÇÃO CORSÁRIO, que teve como alvo a Ilha do Macaco localizada no Rio Buranhém, Porto Seguro-BA.
Durante a realização do cerco policial, para dar cumprimento aos mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pelo Juízo da comarca local, as equipes policiais foram alvo de disparos de arma de fogo. Os criminosos aproveitaram das características da vegetação nativa e apresentaram resistência, que cessou apenas quando um deles foi atingido. Identificado como Alex Silva Santos e conhecido pela alcunha de “Beice” ou “Mulinha”, foi prontamente socorrido, mas não resistiu ao ferimento e faleceu. “Mulinha” já havia sido preso no ano de 2015 por envolvimento com roubos a bancos e agência dos Correios do município de Santa Luzia.
No local foi preso Alex Vinhas da costa, conhecido como “Galeguinho”. As equipes policiais ainda apreenderam 01 submetralhadora calibre 40, 01 pistola calibre 45, 01 pistola calibre 380, 5kg de cocaína, 05 kg de crack, 50 kg de maconha, uma prensa hidráulica, apetrechos e insumos utilizados no beneficiamento da droga, indicando que no local funcionava um laboratório de refino de cocaína.
O custodiado ficará à disposição da Vara Criminal de Porto Seguro, e responderá pelos delitos descritos nos artigos 33 e 35 da Lei 11343/2006 (tráfico e associação para o tráfico), e 16 da lei 10.826/2013 ( posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito)