Uma desavença familiar quase acaba em tragédia na tarde desse domingo (02/04). Estamos falando da tentativa de homicídio sofrida pelo indivíduo identificado pelo nome de Leferson Menezes de Barros, mais conhecido na cidade pelo apelido de Lefinho (32 anos). A vitima sofreu vários golpes de facão na cabeça desferidos pelo seu irmão identificado pelo nome de Emerson Menezes de Barros (30 anos).
Segundo populares, o motivo da briga foi as ofensas e agressões desferidas pelo mesmo contra a sua genitora identificada pelo nome de Valéria dos Santos Menezes (53 anos). As informações constam que Emerson não aceitou a situação e até já tinha dado queixa na Delegacia Territorial de Belmonte sobre o que estava acontecendo. Nesse domingo Lefinho, segundo vizinhos, voltou a xingar a mãe e tentou agredi-la fisicamente quando Emerson se revoltou, perdeu a cabeça e partiu pra cima do irmão com um facão desferindo os golpes que quase lhe tiraram a vida. Leferson ficou estendido no chão ferido quando populares o socorreram e o levaram para o Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas onde recebeu os primeiros socorros e não corre risco de morte. Emerson, o irmão, fugiu do local do acontecido e não foi encontrado pela Polícia Militar.
Lefinho é usuário de drogas e também é acusado de cometer vários furtos e ser ligado ao tráfico de entorpecentes na cidade de Belmonte. No momento do acontecido populares comentaram que o mesmo estava visivelmente embriagado,sobre o efeito de drogas e com atitudes violentas.