Uma operação da Polícia Civil deu um duro golpe no tráfico de drogas em Belmonte. O fato aconteceu na manhã dessa quinta-feira (23/02) onde 40 homens e 10 viaturas da Polícia Civil cumpriram 09 mandados de busca e apreensão em diversos alvos da cidade. Foram conduzidas 12 pessoas onde foram flagranteados dois homens por tráfico de drogas e entorpecentes, dois Termos Circunstanciados foram lavrados por uso de drogas e um ato infracional por posse de arma de fogo e munição.
A operação foi batizada de ‘Operação Carnaval’ e contou com apoio do Coordenador Regional da Polícia Civil de Eunápolis, Dr. Moisés Damaceno; da Drª Andreia Gomes Fernandes, Juíza da Comarca de Belmonte; dos Delegados Wendel Ferreira Santos e Filipe Martins Alves Pereira auxiliados por diversos investigadores das Delegacias de Belmonte, DTE, Cabrália, Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, Deltur e Eunápolis. Foram apreendidos um Revólver cal.32, 9 munições de diversos calibres, a quantia de R$539,00, 13 aparelhos de telefones celulares, 225 gramas de maconha, 60 gramas de cocaína e um computador notebook.
Nossa equipe conversou com o Chefe da Investigação da Policia Civil e Vereador de Belmonte, Alfredo Aberceb onde o mesmo afirmou que a operação foi fruto de um trabalho de levantamento feita pelo Setor de Investigação e que esses indivíduos já vinham sendo monitorados há muito tempo. “Ainda continuaremos porque há muito trabalho a ser feito. O objetivo da Polícia Civil é coibir e não deixar que o tráfico domine a nossa linda cidade.” – Comentou Alfredo.