data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Polícia Civil monta operação para prender homicidas e localizar plantio de maconha em Belmonte.

Na tarde dessa quinta-feira (05/01) aconteceu mais uma investida das forças policiais na tentativa de capturar os culpados pelo homicídio sofrido pelo agricultor Idálio Campos dos Santos acontecido no último mês de dezembro onde o mesmo foi morto a tiros e golpes de facão. A operação aconteceu com base nas informações obtidas do menor M.C.J preso na última quarta-feira (04/01) pela Policia Militar de Belmonte. O menor contou aos policiais que matou o agricultor por causa de uma rixa antiga e que os outros dois indivíduos que estão sendo procurados participaram do crime porque queriam as armas que estavam na propriedade e queriam calar Idálio, já que, o agricultor descobriu uma área onde estava sendo cultivado um plantio de maconha. Eles tinham medo que Idálio acabasse revelando o fato às autoridades policiais.

busca_homicidas00001

Diante das informações, a Policia Civil de Belmonte montou uma operação e subiu o Rio Jequitinhonha à procura dos dois foragidos e da área onde estava sendo cultivado o suposto plantio de maconha. Os policiais levaram duas horas para chegar ao local indicado pelo menor e lá encontraram um senhor identificado como sendo o pai dos dois indivíduos que participaram do crime junto com o menor. O senhor estava tomando conta e morando na propriedade. Também foi encontrado pelos policiais uma área descampada e remexida com sinais de ter acontecido uma colheita há pouco tempo.

busca_homicidas00002

Os policiais ainda revistaram as duas casas e em uma delas foram achadas duas espingardas que podem ter sido usadas no crime contra o agricultor. Dr. Uendel, Delegado Titular de Belmonte, informou à nossa equipe que o senhor encontrado na propriedade foi levado para a Delegacia Territorial de Belmonte para prestar esclarecimentos e logo depois foi liberado.

A Policia Civil de Belmonte ainda informou que já identificou os dois indivíduos e que não divulgará nomes para não atrapalhar as investigações.