No último sábado (17/12) a Sessão Magna de encerramento dos trabalhos da Loja Maçônica União e Sigilo de Belmonte fez uma linda homenagem concedendo a Moção de Reconhecimento ao cidadão João de Oliveira E Silva Filho, mais conhecido na cidade como João de Lila.
O objetivo da homenagem foi ressaltar os relevantes serviços prestados à sociedade belmontense onde o Sr. João de Lila contribuiu muito para a cultura e a segurança pública da cidade. Natural de Itapebi, filho do grande João de Lila, o músico autor do Hino de Belmonte, João de Oliveira Filho seguiu os passos do pai e tornou-se um dos melhores regentes da centenária Filarmônica 15 de Setembro, onde ficou 18 anos como regente. Ainda na área da música criou fanfarras nas Escolas Polivalente e Fundação Educacional Pedro Calmon. Ingressou na carreira militar em 1980. Como militar na ativa criou a guarda mirim em Belmonte e na comunidade de Boca do Córrego.
A cerimônia foi presidida pelo Venerável Ricardo Lusíadas, Azoane Júnior e Carlos Melo. “Os maçons da octogenária loja reconhecem o importante papel do músico e o saúdam para que se faça saber por toda sociedade.” – Informou a Loja Maçônica União e Sigilo de Belmonte em nota.
Logo após a solenidade a direção da Loja Maçônica belmontense ofereceu a todos os homenageados e convidados um delicioso jantar.