Aconteceu nessa sexta-feira (09/09) o primeiro comício das eleições municipais de Belmonte. O comício foi da Coligação ‘Construindo o Presente para Realizar o Futuro’ que apoia a reeleição de Alice Britto e Albervan Nunes, seu vice. O comício ainda contou com a presença da Deputada Estadual Fabíola Mansur e do Deputado Federal Claudio Cajado.
O evento começou com uma caminhada que saiu da Barrinha percorreu as principais ruas da cidade até chegar ao Bairro da Biela onde estava montado um grande palco. Uma multidão de pessoas lotou as ruas para cumprimentar Alice Britto, Albervan Nunes, os candidatos a vereador e os deputados. Durante todo o trajeto da carreata Alice Britto fazia questão de parar e abraçar as pessoas que manifestavam apoio à sua reeleição.
Durante o comício todos os candidatos a vereador fizeram os seus discursos e foram aplaudidos pelo público presente. A Deputada Estadual Fabíola Mansur ressaltou a eficiência da gestão de Alice Britto que foi reconhecida até pela Folha de São Paulo, um dos maiores jornais do país. “A Folha de São Paulo, através de estudos, considerou que a gestão de Alice foi mais eficiente do que a de ACM Neto em Salvador, mesmo com essa crise que não permitiu que ela fizesse ainda mais.” – Comentou a Deputada que ainda ressaltou a grande vitória conseguida por ela e o Deputado Estadual Marcelo Nilo que foi a água tratada de Santa Maria Eterna.
Outro discurso que também foi muito aplaudido foi o de Albervan Nunes, vice na chapa da candidata Alice Britto. Albervan chamou a atenção dos moradores belmontenses para as mentiras proferidas por candidatos de oposição onde eles querem colocar uma crise que assolou todo o país na conta da Prefeita Alice Britto. Albervan também saiu em defesa das três diretoras de Barrolândia que foram denegridas pelo candidato opositor em um discurso proferido em Barrolândia. “Falar dessas três profissionais que tem serviços de qualidade prestados em nossa comunidade é uma vergonha e eu repudio tais atos de baixaria.” – Comentou Albervan.
O Deputado Claudio Cajado também fez o uso das palavras e ressaltou as qualidades de Alice. Ele comentou que a atual gestão foi uma das que mais fez em Belmonte e que esteve junto com ela durante todo esse tempo honrando os votos dos belmontenses. Cajado também abordou os ataques sofridos por ele e Alice, mas comemorou os acontecimentos porque mostram ao povo que a mesma é uma ótima alternativa para a cidade. “Alice não se preocupe. Os seus adversários te atacam porque sabem que o povo belmontense reconhece o seu trabalho. Não se joga pedras em árvores que não dão frutos e eles sabem disso.” – Comentou Cajado. O deputado ainda comentou sobre um folheto distribuído pela oposição dizendo que muitas das obras que estavam em andamento não eram de suas emendas. “O que eu acho engraçado é que antes de Cajado não existiam folhetos porque não existiam obras. Depois que as obras, frutos da minha parceria com Alice, chegaram todo mundo quer ser pai da criança. No meu cavalo selado quem monta sou eu. Eu não vou fazer guerra de panfletos. Só quero que todos saibam que no DNA dessas obras o pai é Cajado e a mãe é Alice.” – Concluiu Cajado.
Ao final quem tomou a palavra foi a candidata Alice Britto que abordou as conquistas de sua gestão nesses 03 anos e 07 meses de governo. Alice comentou que já tinha entregue várias obras para a cidade, que ainda 17 obras estavam em andamento e que precisavam ser concluídas. “A última escola feita em Belmonte foi há 40 anos no Governo de Orlando Paternostro e hoje eu estou construindo 07 colégios. Está sendo construido um colégio em Barrolândia que terá 12 salas de aula e uma quadra esportiva. Em Belmonte uma dessas obras abrigará o Colégio São Francisco que hoje funciona em um prédio alugado e cheio de problemas estruturais. A comunidade da Visgueira também será beneficiada, já que, a escola que atende o bairro não suporta mais a demanda de alunos.” – Comentou a gestora.
Alice também comentou das 50 casas populares de Barrolândia onde a mesma encontrou com recursos parados há 05 anos por falta de uma aditivo que tinha que ser feito pelo município. “Eu fiz o aditivo, cuidei de toda a documentação para liberar os recursos e dentro de pouco tempo essas casas serão entregues aos moradores que precisam.” – Comentou Alice.
Por último a gestora abordou os ataques feitos por um candidato da oposição a três servidoras do distrito de Barrolândia. Alice repudiou os ataques e comentou que não passavam de palavras injustas e irresponsáveis. A candidata também revelou que sua família há muito tempo vinha sofrendo os mesmos ataques vindos de quem nada quer com Belmonte. “Minha família também sofreu com as agressões verbais dos opositores que para min não passam de meros devaneios vindos de quem não tem moral e nem equilíbrio para conduzir um município igual a Belmonte.” – Comentou Alice.
A gestora finalizou o seu discurso colocando que tentou, mas não fez uma gestão perfeita porque os recursos do município foram corroídos pela crise e que pedia ao povo belmontense mais uma chance para concluir o seu trabalho. “Eu peço ao povo belmontense mais uma chance. Peço que reflitam e analisem a minha gestão e as minhas conquistas porque eu sei que posso fazer muito mais pelo meu povo e pela minha querida cidade. Não se deixem enganar por promessas de quem passou e não tem nada para mostrar. O futuro de Belmonte está nas mãos de cada um de vocês. Não vamos jogar essa chance fora.” – Finalizou Alice.