data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Justiça devolve PROS para a coligação de Jânio Natal e dificulta a vida de Beto de Barrolândia.

Forum_Belmonte

A Justiça Eleitoral de Belmonte decidiu mais uma disputa na corrida eleitoral belmontense. A grande briga é por conta do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) onde o mesmo, depois de disputas políticas, apareceu fazendo parte de duas coligações rivais que são: Coligação ‘Juntos por uma Belmonte que Queremos’, que contém os partidos PP, PDT, PT, PPS, PSD, PROS e apoia a candidatura do ex-prefeito Iêdo Elias e a Coligação ‘Belmonte Voltará a Sorrir’ que integra os partidos PC DO B, PTN, PT DO B, PV, PTC, PSDB, PEN, PROS e PMB e apoia a candidatura do Deputado Jânio Natal.

O grande problema é que em uma convenção onde o partido integrou a Coligação do ex-prefeito Iêdo Elias, o presidente era o senhor José Roberto Jesus de Souza (Beto de Barrolândia) e na Coligação que apoia o Deputado Jânio Natal o presidente do partido aparece como sendo o Senhor Gidoaldo Oliveira Santos. O que acontece é que a presidência do Senhor José Roberto de Souza foi destituída pela representação estadual do partido no dia 04/08 e na mesma data foi conduzido a assumir os comando do partido o Sr. Gidoaldo Oliveira Santos.

A Justiça Eleitoral então, conforme decisão, entendeu que a Convenção que deliberou a participação do PROS na coligação de apoio ao ex-prefeito Iêdo Elias não foi válida porque o presidente José Roberto não respondia mais pelo partido. A justiça considerou nulas as decisões tomadas pelo antigo presidente. A decisão ainda consta que o PROS continuará na Coligação Partidária de apoio ao Deputado Jânio Natal sob o comando do presidente Gidoaldo Oliveira Santos.

fba50000017547Uma das grandes vítimas dessa disputa foi o candidato a vereador Beto de Barrolândia. O mesmo tinha declarado apoio ao ex-prefeito Iêdo Elias e migrado, juntamente com o partido, abandonando o grupo político do Deputado Jânio Natal. A decisão impugnou as candidaturas do Partido na coligação do ex-gestor e Beto, se quiser continuar no pleito eleitoral, terá a sua candidatura ligada à Coligação do Deputado.

Agora as informações de bastidores constam que o grupo político de Jânio pretende dificultar a vida de Beto e inviabilizar a apresentação de sua candidatura. Se isso acontecer, Beto poderá enterrar as suas pretensões para o pleito desse ano e ficar de fora da disputa eleitoral. Algumas pessoas acreditam que o mesmo terá muito ainda que brigar na justiça se quiser continuar candidato.