data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Prefeitura diz que obras da Praça da Matriz não atrapalharão os festejos de Nossa Senhora do Carmo.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Belmonte anunciou nesta quarta-feira (29/06) que os festejos em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade, não serão afetados pelas obras de recuperação da Praça da Matriz.

praca_matriz00001

Nossa equipe conversou com o Sr. Carlos Cruz, que comanda a Secretaria de Infraestrutura. O mesmo explicou que o andamento das obras está em ritmo acelerado e até a época dos festejos a Praça da Matriz estará com 70% dos trabalhos concluídos. “Na época da festa a Praça da Matriz poderá ser usada sem problemas. Nós já estamos instalando o novo piso e até lá grande parte do local já estará pronta. O que estará restando terminar não causará transtorno para os moradores e visitantes.” – Comentou o Secretário.

praca_matriz00006

A afirmação do Secretário joga por terra os boatos espalhados na cidade de que a Prefeitura Municipal de Belmonte teria cancelado a festa por causa das obras. A oposição ainda apostava que a Prefeita Alice Britto não concluiria os trabalhos, acusava a mesma de destruir a Praça da Matriz para deixar os escombros para a próxima gestão.

praca_matriz00004

Nossa equipe esteve no local e notou que a recuperação está caminhando a contento. A empresa responsável já está instalando o novo piso que já recebeu elogios de alguns moradores. Também conversamos com os trabalhadores e os mesmos foram unânimes em dizer que estão se empenhando ao máximo para que tudo esteja preparado para a festa.

praca_matriz00007

Em conversa com o Sr. Esdras, diretor da empresa contratada para as obras, o mesmo comentou que a previsão de inauguração é em setembro e que tudo está sendo feito pensando em não atrapalhar os fiéis que frequentarão o local em julho quando acontece a Festa do Carmo. “Nossa empresa está trabalhando em parceria com a Prefeitura de Belmonte e tudo está sendo estudado e executado com o intuito de preservar a Festa do Carmo. Os transtornos são poucos e passageiros e quando a comunidade ver esse local totalmente recuperado irá notar que os esforços valeram a pena.” – Comentou Esdras.