data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Crise econômica obriga prefeituras a reduzir os investimentos em festas juninas.

saojoao

A crise econômica que atinge o país levou sete municípios baianos a reduzirem a quantidade de dias das festas de São João, em comparação com o ano passado. De acordo com o jornal A Tarde, com a necessidade de cortar gastos, as cidades de Amargosa, Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Mata de São João, Utinga e Camaçari optaram pela redução. Há também municípios que cancelaram os festejos, como em Candeias, onde a festa não ocorrerá pelo segundo ano seguido.

Na Costa do Descobrimento também houve redução nos investimentos dos festejos juninos. A cidade de Eunápolis cancelou os festejos do Pedrão 2016. Segundo o prefeito Neto Guerrieri, os recursos que seriam gastos na festa servirão para equipar a saúde no município. A cidade de Porto Seguro também optou por uma programação mais modesta para o seu São João Elétrico. A assessoria da Prefeita Claudia Oliveira afirmou que a crise que passa os municípios não permite que seja feito investimentos maiores no evento.

Em Belmonte e Santa Cruz Cabrália as prefeituras ainda não se pronunciaram sobre investimentos nos eventos juninos, mas se acredita não ter novidades com relação ao assunto, já que, essas duas cidades não tem tradição de investir nos festejos de São João.